Filhos guardados pelo Senhor

Graça ao nosso bom Deus por Jesus Cristo que em tudo nos conduz à vitória e à sabedoria.

Em momentos de tribulação, saiba que, em Jesus, temos todas as condições necessárias para guardarmos os nossos filhos das pressões que estivermos enfrentando. Descobri isso alguns meses atrás, quando passei por momentos difíceis. Eu precisava que Deus me desse sabedoria para me conduzir diante dos meus filhos de modo que eles não participassem dos meus problemas. Eu queria estar presente no mundinho deles. O Espírito Santo me instruiu a passar tempo com eles, prazerosamente brincando e assistindo aos seus desenhos favoritos. E isso foi muito bom!
Em momentos difíceis, precisamos cuidar do nosso procedimento, lançar sobre Deus todas as nossas ansiedades na certeza de que Ele tem cuidado de nós (1 Pedro 5.7). Caso contrário, poderemos contribuir para que o coração dos nossos filhos fique sobrecarregado de sentimentos apreensivos e estressantes.

Foi mediante o Espírito Santo, com a prática da oração em línguas, que encontrei equilíbrio, serenidade e domínio próprio. Assim, o diabo, nosso adversário, não achou brecha para impor tormentos e medos sobre meus filhos. As crianças são muito inteligentes e sensíveis, elas percebem tudo que seus pais estão passando, mesmo não tendo entendimento da situação. Se for medo, elas percebem esse medo, se for raiva, eles sentem essa raiva e, muitas vezes, se sentem os causadores de tal situação. Com isso, passam a sofrer emocionalmente, por medo de perder o afeto dos pais. Isso pode causar muitos distúrbios de comportamento.

Não vamos ignorar as armadilhas do diabo, antes vamos nos submeter ao nosso Deus, buscando nEle a sabedoria necessária para conduzir nossos filhos em paz e serenidade. Vamos nos firmar nEle para que sejamos conduzidos, por intermédio do seu Espírito Santo, com as instruções necessárias, para guardarmos os nossos filhos na hora das tribulações.

Com amor,

Edson e Jane Messa Gonçalves