Jesus: nossa justiça!

A Palavra de Deus está firmada no céu (Salmo 119.89) e é a lei universal que está acima das coisas que vemos, ou seja, está acima das circunstâncias da Terra. E esta lei universal, que é a Palavra de Deus, nos declara que somos de Jesus e que Deus o fez “sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção”. Portanto, temos o direito de possuir o que Jesus conquistou para nós. Ele pagou com a própria vida a nossa liberdade e Salvação. Ele carregou sobre si os nossos pecados, as nossas doenças, as nossas dores, angústias, pobreza e depressão (1 Pedro 2.24). O Senhor nos deu tudo o que possuía. Somos herdeiros das riquezas de Deus junto com Cristo (Romanos 8.17). Precisamos deixar que esta Palavra seja a verdade da nossa vida.

Jesus disse que quando fosse para junto do Pai, enviaria o Espírito Santo, que nos convenceria do pecado, da justiça e do juízo. É por meio dEle que reconhecemos a nossa natureza pecaminosa e a necessidade do perdão de Deus. É por meio dEle que somos convencidos do poder que há na obra redentora da cruz do Calvário e nos rendemos a Jesus. De acordo com o novo Dicionário Aurélio, convencer significa “levar você a conhecer uma verdade, apresentando provas ou argumentos”. Que maravilhoso! Temos um Professor que nos convence da justiça de Jesus e nos dá provas de que ela existe!

Como devemos proceder para que isso se torne cada dia mais real em nossa caminhada cristã? Devemos crer que o Espírito Santo ora por nós com gemidos inexprimíveis, porque não sabemos orar como convém (Romanos 8.26); orar em línguas (Atos 2.4), ler a Palavra para sabermos realmente o que herdamos e quem realmente somos a partir do novo nascimento em Cristo (1 Coríntios 2.12-16).

Saiba que todo aquele que nasceu de novo foi feito justo diante de Deus e está livre de toda condenação (Romanos 8.1)! Creia nessa verdade e ande na justiça que Cristo conquistou para você:

Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus. (2 Coríntios 5.21.)

Sissiane Tovo Abud